Existem formas de se controlar e até eliminar os sintomas da SOP sem depender de anticoncepcionais e outros medicamentos.
Nossa forma de se alimentar pode criar essa condição e suas consequências, ou curar e evitar complicações futuras. Para começar sua caminhada para uma vida sem sofrer com os sintomas da SOP, você pode começar fazendo algumas adições no seu prato, como por exemplo:
- Salsinha: além de ser um multivitamínico e mineral natural, a salsa ajuda seu fígado a filtrar o excesso de toxinas e hormônios do sangue (naturais, do anticoncepcional, e dos produtos animais que consome), o que estimula o equilíbrio da produção de hormônios pelos seus ovários, sem sobrecarregar a tiroide.
- Batata-doce: esse vegetal ajuda a terminar a faxina que o fígado, carregando para fora do corpo o que ele filtrou, além de ajudar a regular os níveis de glicose e insulina do sangue, o que influencia diretamente no equilíbrio de hormônios como a testosterona, que causa sintomas como acne, excesso de pelos, queda de cabelo, etc.
- Abacate: essa fruta fornece as gorduras e nutrientes necessários à fabricação natural de progesterona, um hormônio feminino que usualmente as mulheres com SOP têm em níveis mais baixos que o necessário, o que provoca ciclos sem ovulação, menstruação irregular, e infertilidade. Ela também age diretamente na saúde o útero e do endométrio.
- Ovos: enquanto a clara fornece proteínas e energia estável para o organismo, as gemas dos ovos – das galinhas orgânicas criadas soltas – são ricas em nutrientes que auxiliam na ovulação e no equilíbrio hormonal. Além disso, o ovo é parte do sistema reprodutivo do animal, ou seja, quando vem de uma galinha saudável, ele terá o perfil nutricional que vai nutrir nossos órgãos reprodutivos.
- Aveia: use a opção menos processada que encontrar (grão inteiro ou laminada) para preservar mais nutrientes e fibras. Elas oferecem a energia rápida dos carboidratos sem sobrecarregar o pâncreas por ter uma boa dose de proteína, o que estabiliza os hormônios. Ela também é um conhecido alimento promotor da saúde cardíaca e circulatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário