sexta-feira, 9 de junho de 2017

Chá de inhame para ovular ?

O consumo do Elixir de Inhame serve para engravidar?


Diante de várias informações sabemos que, de forma natural, o próprio Elixir de Inhame serve de ajuda para estimular a ovulação da mulher. Mas atenção, isso não significa que, se manter o hábito de tomar o Elixir de Inhame ou mesmo comer o próprio inhame, será possível engravidar de forma rápida.

Tomar o Elixir de Inhame pode sim ajudar, mas não é o causador principal. Como o inhame possui uma grande concentração de vitamina B6, isso ajuda a estimular a fertilização feminina, mas, dependendo do organismo e da dosagem do medicamento, o efeito pode ser o oposto, podendo até retardar as chances de gravidez.
Nada substitui a orientação de um profissional da saúde para as mulheres que querem engravidar, assim será aplicado o tratamento correto com acompanhamento especializado.

Para que serve Elixir de Inhame? Quais os seus benefícios?

O Elixir de Inhame serve para muitas coisas, dentre os principais benefícios:
  • Limpar o organismo de toxinas ruins, que são eliminadas no suor e com a urina.
  • Auxilia na diminuição do surgimento de acne na pele
  • Reduz dores abdominais, como cólicas resultantes do ciclo menstrual.
  • Auxilia na digestão de alimentos com muita gordura
  • Reduz sintomas de inflamação causados por artrite ou reumatismo
O Elixir de Inhame serve ainda como diurético (aumento na vontade de urinar) e analgésico (dores).
O Elixir de Inhame serve também para prevenir febre amarela, malária e dengue. É como se um bloqueio fosse criado contra ações de mosquitos que transmitem essas doenças.

Como tomar Elixir de Inhame?

Recomenda-se tomar Elixir de Inhame todos os dias uma colher de sopa no almoço e outra antes do jantar. O uso contínuo desse medicamento não deve ser feito por mais de 3 meses. Por ser um produto natural, possui poucas reações adversas, entre as reações mais comuns estão: dores no estômago e náusea.

Contraindicações

A idade mínima para o uso do Elixir de Inhame é de 14 anos. Mulheres grávidas e/ou em fase de amamentação devem evitar esse produto, pois a sua formulação contém álcool.

Muitas tentantes fazem o chá com a casca do inhame no início do ciclo, que vou ensinar a seguir. Mas acredito que o ideal seja mesmo consumir o tubérculo durante todo o ciclo para ajudar na estabilização dos hormônios e por conter vitaminas importantes para a formação de um endométrio saudável para abrigar o embrião.

O chá é feito com a casca de um inhame, fervida por cinco minutos com um copo de água. Após ferver,  tomar, em jejum, ainda morno. Ele deve ser tomado do 7º ao 14º dia do ciclo. Somente durante esses dias.
Pode-se substituir o chá pelo elixir de inhame ou mesmo o inhame em cápsulas. As cápsulas são vendidas em farmácia de manipulação ou de produtos naturais.

O que posso dizer para vocês é que já li relatos e mais relatos de tentantes nos fóruns da vida sobre o sucesso do chá do inhame. Vi várias meninas com gestação de gêmeos após o consumo. E muitas, muitas mesmo que tentavam há um tempão e conseguiram engravidar no primeiro ciclo do chá.

Eu gosto de cozinhar o inhame no vapor ou mesmo colocando, com casca e tudo, para ferver na água. Depois de cozido fica fácil de tirar a casca. Eu corto em pedaços, jogo azeite, ervas e sal. Acho delicioso!!!!

Ah, podem incluir o alimento para a família toda e para os maridos será ótimo, já que ele ajudará na produção saudável de espermatozoides também.

Então, já pra cozinha preparar uma receita com inhame e boa sorte!!!!

*****ATENÇÃO!*****
Quem tem a Síndrome do Ovário Policístico não deve usar o elixir ou o chá, deve apenas consumir o alimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tratamento natural para o excesso de pelos

Embora seja difícil eliminar todo o pelo do rosto, uma medicação a longo prazo pode reduzir o crescimento, e os diferentes tratamentos do hi...